Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Papa enviou 15 mil gelados para reclusos durante verão quente em Roma

Não eram autorizações para saírem da cadeia, mas devem ter sabido bem perante o calor que se fazia sentir.

Papa enviou 15 mil gelados para reclusos durante verão quente em Roma
Notícias ao Minuto

16:30 - 08/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Papa Francisco

Durante um dos verões mais quentes já registados em Itália, o Papa Francisco enviou 15 mil gelados para os reclusos das duas prisões de Roma. A informação foi partilhada pelo Vaticano na terça-feira, refere a Reuters.

No comunicado é explicado que os gelados foram enviados para a antiga prisão de Regina Coeli, no rio Tibre, no centro, e de Rebibbia. Foram entregues em nome do sumo pontífice pelo cardeal polaco Konrad Krajewski, responsável pelas obras de caridade do papa.

Konrad Krajewski, de 57 anos, um dos cardeais mais jovens, também já montou instalações médicas e de banho para os sem-abrigo perto do Vaticano, sob a direção de Francisco desde a sua eleição em 2013.

O verão foi um dos mais quentes já registados na Itália, com uma cidade na Sicília a registar 49ºC em agosto, considerada a temperatura mais alta já verificada na Europa.

Noutras ações de beneficência, o escritório de Krajewski também enviou uma máquina de TACs (tomografia computadorizada), no valor de meio milhão de euros, para uma unidade de saúde em Madagáscar e cerca de 2 milhões de euros de fundos para melhorar as instalações médicas em três países africanos não identificados durante o verão, podia ainda ler-se na nota.

Leia Também: Bispo renuncia à Igreja para viver amor com autora de livros eróticos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório