Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Não existe Deus além de Alá". Abdeslam confirma ser "soldado do ISIS"

Julgamento dos ataques de 13 de novembro de 2015, em Paris, começou hoje. "Abandonei todas as profissões para me tornar um combatente", afirmou o único terrorista que participou ativamente no atentado e sobreviveu.

"Não existe Deus além de Alá". Abdeslam confirma ser "soldado do ISIS"
Notícias ao Minuto

13:18 - 08/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Atentados em Paris

"Não existe Deus além de Alá". Esta foi a primeira declaração de Salah Abdeslam, suspeito de perpetrar os ataques de 13 de novembro de 2015 em Paris, França, em frente ao coletivo de magistrados do julgamento que teve início esta terça-feira no Palácio da Justiça. 

O terrorista confirmou ainda ser "um soldado do Estado Islâmico". Ao ser questionado sobre a sua profissão, Salah Abdeslam foi taxativo: "Abandonei todas as profissões para me tornar um combatente". 

De recordar que os ataques de 2015 ocorreram no Stade de France e em diversos restaurantes e cafés da cidade, mas o principal alvo foi a sala de espetáculos Bataclan onde, naquela noite, a banda norte-americana Queens of the Stone Age estava a atuar - no total, contaram-se 130 mortos e mais de 400 feridos.

O início do processo dos atentados do 13 de novembro de 2015 em Paris trouxe hoje à porta do Palácio de Justiça da capital francesa um dispositivo de segurança fora do comum que captou a atenção de turistas e residentes.

Salah Abdeslam, o único terrorista que participou ativamente no atentado e sobreviveu, vai estar presente na sala de audiência durante todo o julgamento. Ao seu lado estarão mais 13 condenados, havendo ainda seis pessoas que serão julgadas apesar de estarem parte incerta.

Os primeiros dias da audiência vão servir só para enumerar as vítimas. Os testemunhos vão ser ouvidos a partir de dia 13 de setembro e as vítimas começam a ser ouvidas a 28 de setembro. 

[Notícia atualizada às 13h26]

Leia Também: Julgamento dos atentados de Paris "aguardado" mas vai reavivar traumas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório