Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher morre após polícia ter demorado três dias a chegar a acidente

Caso remonta a 2015, mas apenas agora chegou a tribunal. Autoridades admitiram ter "contribuído" para a morte de Lamara.

Mulher morre após polícia ter demorado três dias a chegar a acidente
Notícias ao Minuto

08:45 - 08/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Escócia

Lamara Bell, na altura com 25 anos, morreu em julho de 2015 num hospital de Glasgow, na Escócia, dias depois de ter estado envolvida num acidente de viação. A policia local demorou três dias a chegar ao local do sinistro e esta terça-feira, em tribunal, admitiu ter "contribuído materialmente" para o óbito da jovem, revela a Sky News

O Renault Clio em que Lamara e John Yuill, de 28 anos, seguiam teve um acidente na estrada M9 acabando por embater em árvores. O homem teve morte imediata mas Lamara sobreviveu. 

A primeira chamada para a polícia não levou a qualquer envio de meios para o sinistro e ambas as vítimas só foram encontradas pelas autoridades quando um popular voltou a contactar, três dias depois do acidente, ao aperceber-se da presença do carro no local.

O caso chegou agora a tribunal e o chefe da polícia admitiu que Lamara e John permaneceram no veículo "sem ajuda e expostos aos elementos".

Em reação, Diane, a mãe de Lamara, afirmou que foi um "grande alívio que polícia escocesa, finalmente, tenha admitido a culpa na morte". "Finalmente, podemos dizer que a minha filha teve justiça".

Leia Também: Greta Thunberg: Escócia não é líder na luta contra alterações climáticas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório