Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Vila Nova elege pacificação social como uma das tarefas do mandato

O candidato às presidenciais são-tomenses Carlos Vila Nova, que reivindicou vitória na segunda volta realizada este domingo, identificou hoje a pacificação social como "uma das principais tarefas".

Vila Nova elege pacificação social como uma das tarefas do mandato
Notícias ao Minuto

06:10 - 06/09/21 por Lusa

Mundo São Tomé

"Eu considero uma das principais tarefas do Presidente eleito; ao ser empossado Presidente da República de São Tomé e Príncipe, terei pela frente a pacificação da sociedade são-tomense, que se encontra fraturada", declarou Vila Nova, na sede de campanha em Santarém, nos arredores da capital são-tomense.

A candidatura de Carlos Vila Nova reivindicou vitória, apontando um resultado de 57,79% dos votos, com base nos editais das mesas de voto, mas a Comissão Eleitoral Nacional não divulgou ainda os dados provisórios da votação de domingo.

"Nos últimos anos lamentavelmente temos vivido uma política de ódio, perseguição, separação e de exclusão. E eu sempre disse que é preciso combater esses males. Esses males são os meus inimigos", disse o candidato, apoiado pela Ação Democrática Independente (ADI, oposição).

As projeções divulgadas pela rádio nacional são-tomense (RNSTP), que está a acompanhar a contagem dos votos, na noite de domingo, atribuiu a Vila Nova um resultado de 57,3%, a Guilherme Posser da Costa 42,6% e uma abstenção de 38,3%.

Leia Também: São Tomé: Presidente cessante espera resultados "sem sobressaltos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório