Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Caso Maddie. Ex-namorada de suspeito dormiu em carrinha usada para rapto

A carrinha é uma prova crucial no processo do caso do desaparecimento da britânica em Portugal, em 2007.

Caso Maddie. Ex-namorada de suspeito dormiu em carrinha usada para rapto
Notícias ao Minuto

11:53 - 05/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Caso Maddie

Nuray Oezgen, uma das ex-namoradas de Christian Brueckner, o atual principal suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, revelou que dormiu na carrinha que as autoridades acreditam ter sido usada no rapto da menina britânica na praia da Luz, no Algarve. 

Em declarações ao Daily Mail, a mulher, de 52 anos, contou que Christian Brueckner lhe mostrou a carrinha Volkswagen T3 Westfalia num parque local na Alemanha, e que descreveu o veículo como "a sua casa". 

Nuray Oezgen garante agora que essa carrinha em que esteve é a mesma que foi divulgada em fotografias pela polícia.

O veículo em causa é, neste momento, uma prova crucial no caso de Maddie, depois de uma testemunha ter dito que viu a carrinha perto do aldeamento de onde a menina foi alegadamente raptada em 2007. 

"Ele costumava dormir na carrinha. Na altura, achei que ele era apenas pobre e dormi algumas noite com ele lá", adiantou a ex-namorada.

Christian Brueckner foi detido em Milão, em 2018, e extraditado para a Alemanha onde se encontra preso, condenado a sete anos, pela violação de uma idosa norte-americana, em 2005, no Algarve.

Pouco depois de ser condenado, as autoridades alemãs acusaram-no de ser responsável pelo desaparecimento de Maddie, em 2007, da Praia da Luz, onde passava férias com os pais.

Tudo indica que as acusações formais contra ele, relacionadas com este caso, sejam apresentadas ainda este ano. Já o advogado de Defesa garante que Christian Brueckner nada tem a ver com o desaparecimento da menina britânica.

Leia Também: Suspeito de desaparecimento de Maddie pede para ser transferido de prisão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório