Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Inundações fazem pelo menos sete mortos em Nova Iorque, incluindo um bebé

Cidade está em estado de emergência. Vizinha Nova Jersey também registou um óbito na sequência das inundações. Ao todo, o mau tempo associado ao furacão Ida já fez 15 mortos.

Inundações fazem pelo menos sete mortos em Nova Iorque, incluindo um bebé
Notícias ao Minuto

11:10 - 02/09/21 por Tomásia Sousa

Mundo Furacão Ida

Pelo menos sete pessoas morreram em Nova Iorque, na noite desta quarta-feira, na sequência das inundações associadas ao furacão Ida, avança a agência de notícias AFP.

Entre as vítimas está um menino de 2 anos, um homem de 50 e uma mulher de 48, que foram encontrados inconscientes esta noite no interior de uma habitação.

As restantes vítimas mortais são uma mulher de 43 anos e um jovem de 22, encontrados numa casa; uma mulher de 48 anos e um homem de 66, também encontrados mortos, mas em residências separadas.

#UPDATE At least seven people died in New York City on Wednesday night as flash flooding and record-breaking rainfall swept through the area with the remnants of #StormIda, police sources told AFP pic.twitter.com/WaQdC2eCrB

Os bairros de Brooklyn e Queens foram os mais atingidos e há dezenas de voos cancelados.

O autarca de Nova Iorque declarou hoje o estado de emergência, após a região nordeste dos Estados Unidos ter registado fortes ventos e chuvas ainda associadas ao furacão Ida que causaram inundações significativas.

Praticamente todas as linhas do metropolitano foram suspensas.

Também no estado vizinho de Nova Jersey foi declarado o estado de emergência. De acordo com a CNN, pelo menos uma pessoa morreu na cidade de Passaic, o que eleva o número total de vítimas mortais provocados pelo Ida para 15.

[Notícia atualizada às 11h52]

Leia Também: Nova Iorque declara estado de emergência devido a inundações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório