Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Nova Iorque declara estado de emergência devido a inundações

Nova Iorque declarou hoje o estado de emergência após a região nordeste dos Estados Unidos ter registado fortes ventos e chuvas ainda associadas ao furacão Ida que causaram inundações significativas.

Na cidade de Nova Iorque, praticamente todas as linhas do metropolitano foram suspensas.

"Estamos a viver um evento climático histórico com chuvas recorde em toda a cidade, inundações brutais e condições de estrada perigosas", afirmou o 'mayor' (autarca) de Nova Iorque, Bill de Blasio, em declarações aos 'media'.

Tanto de Blasio como a governadora do Estado de Nova Iorque, Kathy Hochul, observaram que as fortes chuvas deixaram a região numa "situação terrível".

"Tomámos todas as precauções necessárias e mobilizámos os nossos recursos para que fossem preparados no terreno, mas a 'mãe natureza' faz o que quiser, e esta noite ela ficou muito zangada", disse Hochul à CNN.

De Blasio chegou ao ponto de proibir o tráfego rodoviário em Nova Iorque até às 05h00 (10h00 em Lisboa), após o Serviço de Meteorologia Nacional em Nova Iorque ter indicado ter recebido "muitas informações de salvamentos e motoristas presos pela água".

O governador do estado vizinho de Nova Jersey, Phil Murphy, também declarou o estado de emergência, enquanto o Aeroporto Internacional de Newark cancelou todos os voos e o serviço ferroviário da região suspendeu quase todos os serviços.

Leia Também: Nova tempestade tropical Larry torna-se furacão na quinta ou sexta-feira

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório