Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PM grego faz remodelação no Governo e cria ministério da Proteção Civil

O primeiro-ministro grego realizou hoje uma remodelação no Governo, criando o ministério de Proteção Civil, além de mudar os ministros da Proteção ao Cidadão e da Saúde, bem como o secretário de Estado da Defesa.

PM grego faz remodelação no Governo e cria ministério da Proteção Civil
Notícias ao Minuto

10:54 - 31/08/21 por Lusa

Mundo Grécia

O primeiro-ministro, Kyriakos Mitsotakis, que está há dois anos no poder, nomeou para ministro da Proteção Civil o ex-ministro da Defesa do Governo de esquerda de 2019 Evangelos Apostolakis, de 64 anos.

Este ministério foi criado após as críticas ao Governo sobre a gestão dos incêndios devastadores registados no início de agosto, que destruíram mais de 116.000 hectares.

O corpo de bombeiros está integrado neste novo ministério, sendo que, até agora, estava subordinado à secretaria de Estado do Ministério de Proteção ao Cidadão.

O ex-ministro da Proteção ao Cidadão, Michalis Chyrssohoïdis, também criticado por falhas na gestão dos incêndios florestais, foi substituído por Panayiotis Theodorikakos, deputado do partido de direita no poder, a Nova Democracia.

O ex-ministro da Saúde, Vassilis Kikilias, assume o ministério do Turismo e é substituído pelo deputado conservador Athanassios Plevris, que pertence à direita conservadora de Kyriakos Mitsotakis.

O novo secretário de Estado da Defesa chama-se Nikos Hardalias, ex-secretário de Estado da Proteção Civil e muito popular durante a gestão da pandemia da covid-19.

O ministro da Defesa, Nikos Panayotopoulos, permanece no cargo.

Leia Também: Governo grego destina 500 milhões para zonas afetadas pelos incêndios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório