Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Síria: Ataque "sem precedentes" do regime contra zona de Deraa

Uma área da província de Deraa, no sul da Síria, sitiada há dois meses pelas forças governamentais, foi alvo hoje de ataques com foguetes e artilharia "sem precedentes", indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Síria: Ataque "sem precedentes" do regime contra zona de Deraa
Notícias ao Minuto

17:38 - 30/08/21 por Lusa

Mundo Síria

Disparos contra um dos principais bairros da cidade de Deraa, al-Balad, coincidiram com fortes confrontos entre os rebeldes locais e as tropas sírias, apoiadas por milícias aliadas, segundo um comunicado do observatório.

Sedeada no Reino Unido e com uma ampla rede de colaboradores na Síria, a organização não-governamental precisa de só de madrugada caíram no bairro cerca de 20 foguetes e que as forças pró-governamentais ainda não conseguiram entrar naquela zona da capital de província.

Ao mesmo tempo, os rebeldes atacaram várias posições e postos de controlo noutras zonas da província de Deraa, onde nos últimos meses têm ocorrido surtos de violência, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

A guerra na Síria, desencadeada em 2011 com a repressão de manifestações pró-democracia pacíficas, já causou cerca de meio milhão de mortos e provocou milhões de deslocados e refugiados.

Leia Também: Seca ameaça 12 milhões de pessoas na Síria e no Iraque

Recomendados para si

;
Campo obrigatório