Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cólera matou pelo menos 83 pessoas desde março no Níger

Pelo menos 83 pessoas morreram de cólera e outras 2.336 receberam tratamento desde que o primeiro caso da doença foi detetado no Níger, a 13 de março, segundo dados recolhidos pela agência noticiosa oficial nigerina, ANP.

Cólera matou pelo menos 83 pessoas desde março no Níger
Notícias ao Minuto

16:58 - 30/08/21 por Lusa

Mundo Cólera

Os casos de cólera foram detetados em seis das oito regiões do país e com uma taxa de 4% de casos fatais, de acordo com a ANP, que recolheu estatísticas até sábado.

Face a esta situação, o governo, com o apoio dos seus parceiros locais e internacionais, empreendeu várias ações para responder à epidemia, tais como campanhas de sensibilização e prevenção, em particular sobre boas práticas de higiene.

Também distribuiu medicamentos e produtos de limpeza e tratamento de água a centenas de lares em diferentes zonas do país.

Desde 2012, quando o número de casos de cólera atingiu um pico de 5.285, o Níger tem enfrentado regularmente esta epidemia durante a estação chuvosa, mas com menos mortes.

Durante este período, os habitantes das zonas rurais - que constituem mais de 80% da população - bebem água da chuva, que pode transmitir esta doença.

Leia Também: Pelo menos 35 mortos em mais de 800 casos de cólera no Níger

Recomendados para si

;
Campo obrigatório