Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

EUA podem entrar na primavera de 2022 com pandemia controlada, diz Fauci

Mas para isso acontecer o principal infecciologista americano adverte que a "grande maioria" da população dos Estados Unidos tem de ser vacinada.

EUA podem entrar na primavera de 2022 com pandemia controlada, diz Fauci
Notícias ao Minuto

12:42 - 24/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Após o regulador norte-americano, a Food and Drug Administration (FDA), ter aprovado de forma definitiva a vacina da Pfizer e da BioNTech, Anthony Fauci instou o povo americano a fazer a sua parte e sublinhou que, se a “grande maioria” da população for vacinada, os Estados Unidos podem entrar na primavera do próximo ano com a pandemia sob controlo.

“Esperamos chegar a esse ponto… mas não há garantias porque isso depende de nós”, vincou o principal infeciologista do país e conselheiro de Joe Biden no programa ‘Anderson Cooper 360’, esta segunda-feira.

Fauci explicou que ainda não é claro para os especialistas na área da saúde que proporção da população tem de ser vacinada para se atingir um nível de proteção que pode suportar o regresso à normalidade. Mas indicou que a melhor forma de se chegar a esse ponto passa por vacinar tantas pessoas quanto possível.

Com apenas 51,5% da população dos Estados Unidos com a vacinação completa, Anthony Fauci admitiu que a aprovação em definitivo da vacina da Pfizer/BioNTech pode reduzir os receios de algumas pessoas e convencer uma parte significativa dos americanos a serem vacinados.

Leia Também: AO MINUTO: Não se discute "reforço generalizado" de vacinas; Delta a 100%

Recomendados para si

;
Campo obrigatório