Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Kamala Harris promete "compromisso duradouro" dos Estados Unidos na Ásia

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, prometeu hoje um "compromisso duradouro" dos Estados Unidos com a Ásia, numa altura em que o desastre americano no Afeganistão desperta apreensão entre os países aliados.

Kamala Harris promete "compromisso duradouro" dos Estados Unidos na Ásia
Notícias ao Minuto

08:37 - 23/08/21 por Lusa

Mundo Kamala Harris

"O nosso governo prometeu um compromisso duradouro com Singapura, no Sudeste Asiático e no Indo-Pacífico", disse Kamala Harris, à chegada a Singapura, no domingo, no âmbito de uma visita ao Sudoeste Asiático, que a levará de seguida ao Vietname.

"Estou aqui porque os Estados Unidos são um líder mundial e levamos esse papel a sério", acrescentou Kamala Harris durante uma conferência de imprensa.

O regresso relâmpago ao poder de militantes islâmicos e o pânico de milhares de afegãos que procuram fugir do Afeganistão, lançaram uma nova sombra sobre o 'status' de superpotência dos Estados Unidos.

Muitos países asiáticos, que por muito tempo dependeram da influência ou das forças americanas para a sua segurança, estão à espera de sinais tranquilizadores dos Estados Unidos após a retirada caótica do Afeganistão e a tomada dos talibãs.

Leia Também: Seul e Washington debatem ajuda humanitária à Coreia do Norte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório