Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Ataque de supostos 'jihadistas' provoca 19 mortos e dois feridos no Níger

Um ataque de supostos 'jihadistas' provocou a morte de 19 pessoas morreram e dois feridos, no sábado, numa aldeia na região de Tillabéri, no Níger, na denominada "zona das três fronteiras", com o Mali e Burkina Faso.

Ataque de supostos 'jihadistas' provoca 19 mortos e dois feridos no Níger
Notícias ao Minuto

06:29 - 22/08/21 por Lusa

Mundo Nigéria

De acordo com o Governo nigerino, o ataque teve como alvo civis que rezavam ao início da noite na aldeia de Theim e terá sido provocado por "indivíduos armados, que chegaram a pé e não foram ainda identificados", estando em curso "um inquérito judicial".

Uma fonte local, citada pela agência France-Presse, referiu que o ataque contra fiéis numa mesquita causou 17 mortos e cinco feridos.

Este ataque ocorre dias depois de pelo menos 37 civis, incluindo uma dúzia de mulheres e crianças, terem sido mortos na região ocidental do Níger, quando alegados 'jihadistas' atacaram uma aldeia também na região de Tillabéri.

Composta por uma vasta área de quase 100.000 quilómetros quadrados, a região de Tillabéri situa-se na zona das "três fronteiras", que reúne Níger, Mali e Burkina Faso e é palco regular de ofensivas por grupos 'jihadistas' afiliados à Al-Qaida ou ao grupo Estado Islâmico.

Leia Também: Raptadas cerca de 60 pessoas em mais um ataque na Nigéria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório