Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Raptadas cerca de 60 pessoas em mais um ataque na Nigéria

Homens armados sequestraram cerca de 60 pessoas num ataque em Rini, na Nigéria, revelaram hoje fontes policiais.

Raptadas cerca de 60 pessoas em mais um ataque na Nigéria
Notícias ao Minuto

18:32 - 21/08/21 por Lusa

Mundo Nigéria

O porta-voz da polícia nigeriana, Muhammed Shehu, citado pela agência Efe, afirmou que o ataque aconteceu na sexta-feira, com um grande número de homens armados a entrarem naquela localidade, raptando pelo menos 60 pessoas.

Sem adiantar detalhes sobre o ataque, a mesma fonte disse que estava em curso uma operação para resgatar as vítimas de sequestro.

Nos últimos meses, a Nigéria tem registado uma série de raptos, em particular na região norte, o que tem levantado preocupações sobre as capacidades das forças de segurança no país mais populoso de África.

Acredita-se que a maioria dos raptores no norte da Nigéria sejam antigos pastores que procuram dinheiro através dos resgates.

Movimentando-se em motos em grandes grupos, operam nas florestas, dificultando, assim, a sua localização por parte das forças de segurança.

Nos últimos dias foram noticiados o sequestro de nove estudantes de uma escola islâmica no estado de Katsina, no noroeste do país, e um rapto em massa numa escola num estado vizinho.

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), pelo menos 950 estudantes foram raptados entre dezembro e julho na Nigéria.

Leia Também: Pelo menos nove estudantes raptados em novo sequestro na Nigéria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório