Tartaruga marinha bebé resgatada com 60 gramas de plástico no intestino

Está a recuperar-se graças a uma equipa de resgate tailandesa.

lixo marinho tartaruga

© Facebook/DMCRTH

Notícias ao Minuto
20/08/2021 09:08 ‧ 20/08/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Tailândia

Uma tartaruga marinha bebé está a recuperar depois de ter tido a sua pequena barriga cheia de plástico. A equipa de resgate que a salvou contou 158 pedaços de plástico no interior do organismo do animal, num total de 60 gramas do material, conta a Vice.

Foi encontrada na costa oeste de Phuket, na Tailândia, a 23 de julho e está atualmente a receber cuidados no Centro de Resgate de Animais Marinhos Ameaçados de Extinção de Sireetarn, conta um jornal local. A tartaruga subnutrida agora está a ser monitorizada de perto por cuidadores, que usam um tubo de alimentação até que recupere as forças para conseguir comer sozinha.

A notícia do resgate foi partilhada pelo Departamento de Recursos Marinhos e Costeiros do país através do Facebook no início desta semana. Em imagens publicadas de análises de raio-X é possível observar um bloqueio no intestino do animal, a maior parte consistia em pedaços de sacos de plástico e rede de pesca.

A Vice recorda ainda que a Tailândia é um dos maiores consumidores de plástico do mundo e tem um sistema de gestão de resíduos que luta para acompanhar essa tendência. O país despeja entre 30 a 40 mil toneladas de plástico nos oceanos, de acordo com o investigador Kongkiat Kittiwattanawong, do Centro Biológico Marinho de Phuket.

O especialista alertou para o facto de a realidade devastadora desta criatura do mar ser um resultado direto da atividade humana.

Leia Também: Encontrada tartaruga bebé com duas cabeças na Carolina do Sul

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas