Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

Tartaruga marinha bebé resgatada com 60 gramas de plástico no intestino

Está a recuperar-se graças a uma equipa de resgate tailandesa.

Tartaruga marinha bebé resgatada com 60 gramas de plástico no intestino
Notícias ao Minuto

09:08 - 20/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Tailândia

Uma tartaruga marinha bebé está a recuperar depois de ter tido a sua pequena barriga cheia de plástico. A equipa de resgate que a salvou contou 158 pedaços de plástico no interior do organismo do animal, num total de 60 gramas do material, conta a Vice.

Foi encontrada na costa oeste de Phuket, na Tailândia, a 23 de julho e está atualmente a receber cuidados no Centro de Resgate de Animais Marinhos Ameaçados de Extinção de Sireetarn, conta um jornal local. A tartaruga subnutrida agora está a ser monitorizada de perto por cuidadores, que usam um tubo de alimentação até que recupere as forças para conseguir comer sozinha.

A notícia do resgate foi partilhada pelo Departamento de Recursos Marinhos e Costeiros do país através do Facebook no início desta semana. Em imagens publicadas de análises de raio-X é possível observar um bloqueio no intestino do animal, a maior parte consistia em pedaços de sacos de plástico e rede de pesca.

A Vice recorda ainda que a Tailândia é um dos maiores consumidores de plástico do mundo e tem um sistema de gestão de resíduos que luta para acompanhar essa tendência. O país despeja entre 30 a 40 mil toneladas de plástico nos oceanos, de acordo com o investigador Kongkiat Kittiwattanawong, do Centro Biológico Marinho de Phuket.

O especialista alertou para o facto de a realidade devastadora desta criatura do mar ser um resultado direto da atividade humana.

Leia Também: Encontrada tartaruga bebé com duas cabeças na Carolina do Sul

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório