Um lar de idosos de West Yorkshire, no Reino Unido, decidiu pedir ajuda à população para tornar o dia de aniversário de um dos seus utentes mais feliz e foi surpreendido com uma avalanche de cartões de parabéns.
O aniversariante, Jack Annal, faz 101 anos na próxima quinta-feira, dia 19 de agosto. Como já é viúvo e a única filha não o consegue visitar, porque mora na Austrália e não pode viajar devido às restrições do coronavírus, o veterano da Força Aérea britânica ia passar um aniversário solitário.
Para evitar que o idoso se sentisse triste, a responsável pelo lar de idosos, Vicky Gudgin, de 32 anos, decidiu lançar o apelo. O que não esperava é que centenas de pessoas reagissem e fizessem chegar a Jack mais de 700 cartões de aniversário enviados de um pouco de todo o mundo.
Ao Metro, Vicky revelou que, inicialmente, o pedido foi feito apenas a colegas e residentes de outras casas de repouso, mas depressa chegou às redes sociais e extrapolou fronteiras.
Mas Jack terá ainda mais surpresas. Além dos postais, no dia de aniversário, vai receber a visita de um representante da Força Aérea britânica, do autarca local e de uma banda de música que dará um concerto especialmente para o idoso.
“Jack é uma pessoa maravilhosa e nós ficamos muito felizes em tornar o dia especial para ele”, disse Vicky, acrescentando que teve de reservar uma sala do lar para guardar todos os postais que Jack recebeu.
Leia Também: Enfermeira dá injeções letais a idosos e observa vítimas a morrerem