Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PM do Canadá convoca eleições antecipadas para 20 de setembro

Justin Trudeau justifica que precisa de um novo mandato para garantir que os eleitores aprovam o plano do governo para a recuperação da pandemia.

PM do Canadá convoca eleições antecipadas para 20 de setembro
Notícias ao Minuto

17:06 - 15/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, convocou este domingo eleições antecipadas para 20 de setembro, alegando que precisa de um novo mandato para garantir que os eleitores aprovam o plano do governo para a recuperação da pandemia.

De acordo com a Reuters, Trudeau acredita que as altas taxas de vacinação contra a Covid-19 - cerca de 64% da população do país está totalmente vacinada - e uma recuperação económica pós-pandemia o ajudará a prolongar e fortalecer seu controle do poder.

"As decisões que o seu governo tomar agora vão definir o futuro em que os seus filhos e netos vão crescer", afirmou aos jornalistas. "Então, neste momento crucial e importante, quem não gostaria de ter uma palavra a dizer?"

As sondagens indicam que os liberais têm a oportunidade de voltar a conquistar as eleições e desta vez com maioria da Câmara dos Deputados.

Uma sondagem divulgada na quinta-feira pela empresa Abacus Data indicava que o Partido Liberal pode obter 37% dos votos, o PC 28% e o NPD 20%.

Leia Também: Primeiro-ministro do Canadá prepara-se para convocar eleições antecipadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório