Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Canadá planeia só aceitar visitantes vacinados a partir do outono

Maioria dos viajantes deverá ter o esquema vacinal contra a Covid-19 completo, quer chegue de comboio, barco ou avião.

Canadá planeia só aceitar visitantes vacinados a partir do outono
Notícias ao Minuto

23:32 - 13/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O Canadá planeia exigir, a partir do outono, que maioria dos visitantes que chegue de comboio, barco ou avião tenha a vacinação contra a Covid-19 completa.

A exigência de vacinação abrange "todos os viajantes em voos comerciais, passageiros de comboio e passageiros em grandes embarcações marítimas com pernoite, como navios de cruzeiro", anunciou Omar Alghabra, ministro dos transportes do Canadá, durante uma conferência de imprensa esta sexta-feira.

De acordo com a CNN, o governo do Canadá também vai exigir a todos os funcionários do Estado que estejam totalmente vacinados até ao final do mês de outubro.

O objetivo é "dar o exemplo" a outros empregadores, numa altura em que o Canadá tenta reabrir mais setores da economia em segurança.

Num comunicado divulgado após este anúncio, a Air Canada disse apoiar a medida e garante que está a seguir todos os procedimentos para proporcionar viagens seguras.

"Embora a Air Canada aguarde mais detalhes sobre o anúncio de hoje sobre as vacinas obrigatórias, é um passo bem-vindo na evolução das medidas para proteger a saúde e a segurança dos funcionários das companhias aéreas, dos clientes e de todos os canadianos", dizia o comunicado.

O Canadá abriu recentemente a fronteira com os Estados Unidos, para viajantes vacinados. O plano é estender essa medida a outros turistas internacionais.

Leia Também: Primeiro-ministro do Canadá prepara-se para convocar eleições antecipadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório