Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Base militar em Washington reaberta após detenção de intruso armado

A base militar norte-americana de Anacostia-Bolling, em Washington, anunciou a reabertura duas horas depois de ter sido detetado hoje um homem armado no interior das instalações, que acabou por ser detido sem provocar vítimas.

Base militar em Washington reaberta após detenção de intruso armado
Notícias ao Minuto

23:12 - 13/08/21 por Lusa

Mundo Washington

Cerca das 15h00 locais (20h00 em Lisboa), as autoridades indicaram que a ameaça apresentada pelo homem havia sido "superada".

"O homem foi detido e vai ser colocado à disposição do Departamento da Polícia Metropolitana" da capital dos Estados Unidos da América (EUA), diz a nota, acrescentando que ainda está a decorrer uma investigação sobre o sucedido.

Duas horas antes, as autoridades da base militar informaram que blindaram as entradas, por causa do alegado intruso, que foi visto na parte sul do complexo, junto de alguns barracões.

O primeiro aviso adiantava que uma pessoa tinha sido vista no lado sul da base e que qualquer pessoa que a encontrasse devia fugir e esconder-se.

A nota na rede social Facebook descreveu o intruso como "um homem negro, de estatura mediana transportando uma mala Gucci".

"Se encontrar o indivíduo e tiver uma rota segura, CORRA. Se você não tiver uma rota segura para correr, ESCONDA-SE. Proteja a sua porta, apague as luzes, desligue o toque do seu telemóvel e permaneça em silêncio. Se está escondido, prepare-se para LUTAR", lia-se no aviso.

A base, de 366 hectares, situada a sudeste de Washington, abriga unidades da Força Aérea, do Corpo de Fuzileiros Navais e da Guarda Costeira, bem como o escritório de campo do Serviço de Investigação Criminal da Marinha e a sede da Agência de Inteligência de Defesa.

Leia Também: Base militar em Washington encerrada após aviso de homem armado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório