Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Cães treinados para salvar vidas ajudam a patrulhar praias em Itália

Escola treina cães para salvamentos em água e já há cerca de 300 binómios a patrulhar praias italianas.

Cães treinados para salvar vidas ajudam a patrulhar praias em Itália
Notícias ao Minuto

17:24 - 13/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Em Itália, há um esquadrão de elite composto por 350 cães especialmente treinados que agora ajudam a patrulhar as praias como salva-vidas, juntamente com um nadador-salvador.

Os mais de 300 binómios - unidade composta por cão e nadador-salvador - estão encarregues de, aproximadamente, 30 das praias mais movimentadas do país.

Os nadadores-salvadores caninos foram treinados na Escola Italiana para Cães de Resgate Aquático (Scuola Italiana Cani Salvataggio, SICS), que indica que estes animais salvam entre 20 a 30 vidas por ano e que estes números tendem a crescer anualmente, por causa da sua performance, força e capacidades: incluindo saltar de helicópteros para a água.

No início deste mês, de acordo com uma reportagem feita por uma estação local, várias famílias, incluindo oito crianças, ficaram em perigo por causa de ventos fortes, a cerca de 100 metros da costa.

Três nadadores-salvadores caninos - Eros, Mya e Mira  -, juntamente com os seus treinadores, trouxeram 14 pessoas para a praia em segurança em cerca de 15 minutos.

Fique a conhecer mais sobre o projeto aqui:

Leia Também: Risco de derrocada. Praia de Albufeira onde estavam 30 pessoas evacuada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório