Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Incêndios na Grécia controlados de acordo com bombeiros locais

Os violentos incêndios que destruíram mais de 100 mil hectares de floresta na Grécia, desde julho, "estão dominados", disse à France Presse um porta-voz dos bombeiros.

Incêndios na Grécia controlados de acordo com bombeiros locais
Notícias ao Minuto

08:59 - 13/08/21 por Lusa

Mundo Bombeiros

"Desde ontem [quinta-feira] que não há grandes frentes ativas, apenas focos esparsos", disse à AFP o porta-voz dos bombeiros, não identificado, sublinhando a importância da chuva que se fez sentir em várias regiões do país.

As centenas de equipas de bombeiros, apoiados por reforços estrangeiros, mantêm-se, no entanto, em alerta devido ao perigo que ainda existe, sobretudo na ilha de Eubeia, afetada duramente pelos fogos, assim como a região da Arcádia, na Península do Peloponeso.  

As previsões meteorológicas apontam para ventos fortes para o próximo fim de semana e que podem provocar novos incêndios.

Centenas de casas e pequenas empresas foram atingidas pelas chamas na Península do Peloponeso e também na zona periférica de Atenas, sobretudo desde o passado dia 27 de julho.

O primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis disse que se trata de una catástrofe ambiental que está diretamente ligada ao aquecimento global.

Leia Também: Incêndios na Grécia são a "maior catástrofe ecológica em décadas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório