Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Robin assume-se como bissexual em nova banda desenhada de Batman

O herói vai interessar-se por Bernard, com quem aceita ter um encontro romântico depois de o salvar.

Robin assume-se como bissexual em nova banda desenhada de Batman
Notícias ao Minuto

12:10 - 11/08/21 por Notícias ao Minuto

Cultura DC Comics

Mais de 80 anos após ter aparecido pela primeira vez na banda desenhada de Batman, Robin, assumiu-se como bissexual no sexto e mais recente volume de 'Batman: Urban Legends'. Na banda desenhada, Tim Drake, o terceiro a assumir o legado de Robin tem um "momento de iluminação" enquanto luta para salvar um amigo e percebe que, na verdade, está interessado nele. Também já namorou com a personagem Stephanie Brown. 

Isso torna-o o primeiro novo membro LGBTQ do círculo próximo de Batman em 15 anos e o primeiro desde a Batwoman de Kate Kane.

Na história ‘Sum of Our Parts’, que foi lançada na terça-feira, a personagem aceita ter um encontro romântico com o amigo, depois de o salvar.

A autora, Meghan Fitzmartin, explicou que a história precisava de ser sobre "identidade e descoberta" antes de a sugerir ao editor Dave Wielgosz como "a única história que poderia ser". "Isto não teria acontecido sem os campeões da DC, como o Dave e o James Tynion IV, e espero que seja tão significativo para os outros quanto foi para mim", referiu em entrevista ao site Polygon.

Esta versão Tim Drake de Robin, o companheiro de longa data de Batman, foi criada em 1989 como a versão mais jovem da personagem até agora. Versões anteriores incluem Dick Grayson, o original, Jason Todd, e, desde 2006, também existe Damian Wayne.

Além de aparecer nas próximas edições da banda desenhada, onde sua sexualidade deverá ser mais bem explorada, Robin também estará na terceira temporada de Titans, interpretado por Jay Lycurgo.

Leia Também: HBO aposta em novas séries animadas de Batman e Super-Homem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório