Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: Manifestações em Itália contra certificado sanitário

Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em várias cidades italianas contra a instauração de um certificado sanitário covid-19 para assistir a eventos em recintos fechados e também no setor da educação.

Covid-19: Manifestações em Itália contra certificado sanitário
Notícias ao Minuto

21:31 - 07/08/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Cerca de mil pessoas estiveram na Piazza del Popolo, no centro de Roma, em protesto contra o referido certificado.

Segundo a agência noticiosa italiana Ansa, milhares de pessoas também desfilaram em Milão, no Norte, alguns utilizando indicações de "Não vacinado".

Em Nápoles, no sul do país, há registo de uma centena de participantes num protesto idêntico, que também manifestou oposição à vacinação de crianças contra a covid-19.

O passaporte verde, uma extensão do certificado digital da União Europeia, tornou-se obrigatório em Itália na sexta-feira para entrar em cinemas, museus, em recintos desportivos fechados e no interior de restaurantes.

Para os que trabalham em escolas e universidades também será necessário, assim como para estudantes, a partir de 01 de setembro, sendo ainda obrigatório em voos domésticos e viagens de comboio de longa distância.

Este certificado está a ser utilizado como um instrumento de luta contra a pandemia de covid-19, que em Itália já fez mais de 128.000 mortos.

Leia Também: França reporta mais 25.755 contágios e 32 óbitos associados à Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório