Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Processa McDonald's porque não resistiu a anúncio e quebrou jejum

"Quando eu vi o anúncio publicitário, não me consegui conter", disse Ksenia Ovchinnikova, uma cristã ortodoxa.

Processa McDonald's porque não resistiu a anúncio e quebrou jejum
Notícias ao Minuto

19:39 - 06/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

Uma mulher russa alega que os anúncios aos hambúrgueres da cadeia de fast-food McDonald’s a manipularam e que foi forçada a quebrar o jejum que cumpria por causa da sua religião. Assim sendo, está a processar o restaurante.

"Quando eu vi o anúncio publicitário, não me consegui conter", disse Ksenia Ovchinnikova, uma cristã ortodoxa, segundo citada pelos documentos judiciais obtidos pelos meios locais.

Os factos remetem-se a abril de 2019, na cidade de Omsk, durante um período de jejum, quando os cristãos daquela localidade se devem abster de comer carne e todos os derivados de animais.

A mulher alega que estava a cumprir o jejum com sucesso há um mês quando viu o anúncio a um hambúrguer e a nuggets de galinha. Nessa altura, admite, entrou no McDonald's e comprou um hambúrguer".

Tendo já cumprido períodos de jejum com sucesso durante 16 anos, Ksenia Ovchinnikova está a processar a cadeia de restaurantes, pedindo 1.000 rublos (11,5 euros) de compensação por terem violado a lei de proteção dos consumidores e por insultos às suas crenças religiosas.

O tribunal irá determinar, em breve, uma data para a audição preliminar, indicam os meios russos.

Leia Também: Espanha. Snickers pede desculpa e remove anúncio acusado de homofobia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório