Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Nova tempestade tropical esperada em Tóquio no último dia do evento

Uma nova tempestade tropical deverá atingir a área de Tóquio no domingo, no último dia dos Jogos Olímpicos, disseram os hoje organizadores, que não anunciaram quaisquer alterações ao calendário da competição.

Nova tempestade tropical esperada em Tóquio no último dia do evento
Notícias ao Minuto

07:21 - 06/08/21 por Lusa

Mundo Jogos Olímpicos

A agência meteorológica japonesa alertou para ventos fortes, ondas fortes e o risco de deslizamentos de terras e inundações ao longo da costa leste de sábado à tarde a domingo, quando se espera que a tempestade tropical Mirinae passe sobre a área de Tóquio.

A cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos terá lugar no domingo à noite e alguns eventos, incluindo polo aquático e ginástica rítmica.

Estão também previstas competições de ciclismo de pista em Shizuoka, sudoeste de Tóquio, enquanto a maratona masculina começará cedo no domingo, na cidade de Sapporo, no norte.

"Estamos firme e calmamente atentos", disse o porta-voz do comité organizador de Tokyo-2020, Masa Takaya.

Uma tempestade tropical chamada Nepartak atingiu o Japão na semana passada, forçando os organizadores olímpicos a adiar alguns eventos de remo e tiro com arco e flecha, mas, por outro lado, anteciparam as finais do surf para tirar partido das ondas fortes.

A época do tufões no Japão decorre entre Maio e Outubro, com um pico em Agosto e Setembro.

Leia Também: Japão lembra vítimas de bombardeamento atómico de Hiroshima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório