Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Líder do PAIGC e advogado Luís Vaz Martins ouvidos no parlamento

O líder do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde e o advogado Luís Vaz Martins estão a ser ouvidos pela comissão especializada para a defesa e segurança do parlamento guineense, confirmou hoje o advogado.

Líder do PAIGC e advogado Luís Vaz Martins ouvidos no parlamento
Notícias ao Minuto

12:32 - 05/08/21 por Lusa

Mundo Guiné-Bissau

Segundo o advogado, o líder do PAIGC já está a ser ouvido por causa de ter sido impedido de sair do país.

Luís Vaz Martins será ouvido por causa do ataque de que foi alvo no sábado.

O deputado guineense Domingos Simões Pereira foi impedido a 23 de julho de sair da Guiné-Bissau por ordem da Procuradoria-Geral da República, que o considerou suspeito em vários processos, mas sem que tivesse conseguido levantar a imunidade parlamentar do líder do PAIGC.

O advogado e antigo presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos Luís Vaz Martins foi no sábado alvo de uma tentativa de assassínio, denunciada por aquela organização não-governamental.

Após ter participado num debate numa rádio em Bissau, uma viatura de matrícula estrangeira tentou abalroar o carro de Luís Vaz Martins da estrada, chocando contra ele três vezes.

A comissão especializada permanente para a defesa e segurança é liderada pelo deputado do Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15), José Carlos Macedo.

Leia Também: Covid-19. Guiné-Bissau regista mais um morto e 41 novos casos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório