Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Jovem escala arranha-céus em Londres sem qualquer proteção

Britânico, que já foi detido há dois anos depois de tentar subir da mesma forma o maior edifício da Europa ocidental, garante que o objetivo é aumentar a consciencialização sobre as alterações climáticas.

Notícias ao Minuto

10:05 - 05/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo George King-Thompson

Um jovem escalou na terça-feira um arranha-céus no bairro de Stratford, na zona leste de Londres, sem utilizar qualquer equipamento de proteção. O britânico, de 21 anos, garante que o objetivo é aumentar a consciencialização sobre as alterações climáticas, dias depois de se registarem inundações naquela zona da cidade.

George King-Thompson, que já foi detido há dois anos depois de tentar subir da mesma forma o maior edifício da Europa ocidental, The Shard, partilhou o vídeo do momento nas redes sociais.

Segundo o jovem, desta vez a ideia foi chamar a atenção para os efeitos das mudanças climáticas.

"Inspirei-me para escalar este prédio depois de ter visto a estação de comboios de Stratford inundada na semana passada, apesar de alguns dias antes ter havido uma onda de calor em Londres. Acredito que este seja um lembrete gritante do quão sérias são as alterações climáticas", escreveu numa publicação no Instagram. "Decidi escalar um dos edifícios mais altos de Stratford para chamar a atenção para esta mensagem."

"Exorto os líderes políticos a agirem perante as alterações climáticas em breve, já que a sustentabilidade da nossa casa está em grande risco", afirmou ainda.

O prédio em causa, a Stratosphere Tower, tem 26 andares. O jovem iniciou a escalada pelas 5h00 da manhã e levou menos de 30 minutos a chegar ao telhado.

Veja, acima, o vídeo que o jovem partilhou nas redes sociais.

Leia Também: Eis as primeiras fotos do edifício residencial mais alto da Grécia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório