Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Homem descobre que tem uma joaninha a 'viver' no seu intestino

Descoberta foi feita durante uma colonoscopia.

Homem descobre que tem uma joaninha a 'viver' no seu intestino
Notícias ao Minuto

09:56 - 05/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Estudo

A história que se segue podia ser considerada apenas mais uma notícia insólita, mas acabou por se tornar num caso de estudo cientifico.

Um homem de 59 anos, que se sujeitava a uma colonoscopia de rotina, descobriu que tinha uma joaninha a 'viver' no seu intestino.

Uma descoberta que deixou os médicos estupefactos e curiosos por perceber como é que o inseto ali havia chegado vivo e intacto.

O estudo publicado no ACG Case Reports Journal concluiu que a joaninha terá entrado no organismo do homem pela boca, enquanto este dormia. E terá beneficiado da ajuda de uma substância viscosa, que induz as fezes, para chegar aos intestinos.

A preparação para a colonoscopia, que obriga muitas vezes à toma de substâncias para limpar o intestino mais rapidamente, terá ajudado o inseto a chegar ao intestino sem passar pelas enzimas digestivas no estômago e pelo intestino delgado superior, explicaram os investigadores,

Embora seja altamente improvável que um inseto vivo rasteje pelo corpo e chegue aos intestinos, este não é um caso isolado. Estudos anteriores mostram que até baratas vivas já foram encontradas durante colonoscopias, escreve o La Vanguardia.

Leia Também: Saiba como se livrar de uma vez por todas dos insetos em casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório