Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

New York Times alcança oito milhões de assinantes entre digital e papel

O jornal New York Times passou recentemente o limiar dos oito milhões de assinantes combinados no seu sítio e na edição impressa e espera atingir os 8,5 milhões até ao final do ano, informou quarta-feira em comunicado.

New York Times alcança oito milhões de assinantes entre digital e papel
Notícias ao Minuto

06:45 - 05/08/21 por Lusa

Mundo jornal

O objetivo é atrair tantos novos assinantes como em 2019, o que significa cerca de um milhão, adiantou a diretora-geral, Meredith Kopit Levien.

O diário nova-iorquino não prevê, contudo, repetir o desempenho de 2020, quando o número de clientes pagantes aumentou em dois milhões, devido a uma atualidade particularmente rica, entre o início da pandemia e a campanha eleitoral para as presidenciais, vencida por Joe Biden.

Dez anos depois do lançamento da sua oferta digital paga, cerca de 89% dos assinantes são-no unicamente de produtos em linha.

As novas assinaturas digitais registadas no segundo trimestre dividiram-se entre o sítio de notícias (77 mil novos assinantes) e as aplicações de cozinha, jogos e produtos áudio, que receberam 65 mil.

Em termos financeiros, o grupo duplicou o seu lucro no período em apreço, em termos homólogos, para 54 milhões de dólares (46 milhões de euros), enquanto o seu volume de negócios progrediu 23%, para 498 milhões de dólares.

As receitas das assinaturas aumentaram 16% para 339 milhões de dólares e os da publicidade 66%, para 113 milhões.

Leia Também: Jornal NYT desmente capa pró-Bolsonaro que circulou no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório