Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Covid-19: Ex-piloto espanhol que rejeitou vacina está internado na UCI

Piloto esteve em coma e teve de ser entubado.

Covid-19: Ex-piloto espanhol que rejeitou vacina está internado na UCI
Notícias ao Minuto

13:05 - 04/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O piloto espanhol Jorge Lis, de 46 anos, negacionista da pandemia, está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital La Fe, em Valência.

O ex-motociclista, que recusou ser vacinado, enviou uma mensagem à sua irmã onde se mostra arrependido de ter duvidado da doença.

Nessa mesma mensagem, diz ter medo da doença que tanto negou e teme poder morrer. Lamenta ainda ter sido necessário chegar a este extremo para acreditar nas consequências da pandemia. 

"Tenho medo Elena, de que por ter sido tão idiota, não consiga parar isto agora. Esta semana tem sido uma das maiores lições da minha vida. Passar tanto tempo no Twitter radicalizou-me ao extremo. Quem me dera ter sido vacinado", escreveu o piloto.

A irmã de Jorge decidiu tornar pública esta mesma mensagem para expor o perigo de se negar a doença.

'Um negacionista na UCI' é o titulo da crónica que escreve no diário Levante e onde conta que o irmão foi diagnosticado com a doença em 13 de julho e que dias depois foi internado. Consigo, levava um livro, jamais imaginando que acabaria por ser colocado em coma porque foi preciso entubá-lo para o salvar.

Depois de acordar e de saber que teria de ficar internado, pelo menos 15 dias, Jorge ter-se-á arrependido de ter desperdiçado a vacina que lhe foi oferecida.

"Se estiver a ler isto e ainda tiver dúvidas, peço-lhe apenas que reconsidere", apela Elena Lis.

Leia Também: Juiz negacionista chama "pedófilo" a Ferro e arrisca novo processo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório