Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente de Angola lamenta morte de empresário João Macedo

O Presidente angolano, João Lourenço, lamentou a "partida inesperada" do português João Macedo, administrador da Novagrolider, que morreu na terça-feira em Lisboa vítima de acidente de viação, considerando-o um "homem de ideias e de trabalho".

Presidente de Angola lamenta morte de empresário João Macedo
Notícias ao Minuto

06:11 - 04/08/21 por Lusa

Mundo Luto

"Com profundo pesar recebi em Acra [capital do Gana] a trágica notícia do falecimento de João Macedo, distinto membro do Conselho Económico e Social e destacado investidor no ramo da Agropecuária em Angola", escreveu o Chefe de Estado, numa nota enviada à agência Lusa.

Para João Lourenço, os investimentos de João Macedo alinham-se com a estratégia de diversificação económica angolana, definida pelo Executivo.

"Homem de ideias e de trabalho, o finado deixa-nos prematuramente, numa altura em que o Conselho Económico e Social, enquanto órgão de consulta do Presidente da República, continuava a precisar do seu inestimável contributo sobretudo em matérias ligadas à melhoria do desempenho da Agricultura em toda a sua cadeia de valor, desde a produção à distribuição no mercado nacional e no segmento da exportação", descreve.

Expressando os "mais sentidos pêsames" aos familiares e amigos, João Lourenço acrescenta que o conselheiro e produtor João Macedo parte "no auge da sua entrega à causa de Angola".

O empresário, sócio fundador e administrador do GrupoLider morreu na terça-feira vítima de acidente de viação em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório