Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Casal dá boas-vindas a conjunto raro de trigémeas idênticas nos EUA

Os gémeos já eram comuns na família da mãe, mas os futuros pais confessaram não estarem à espera de trigémeos e idênticos.

Casal dá boas-vindas a conjunto raro de trigémeas idênticas nos EUA
Notícias ao Minuto

22:12 - 03/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um casal de Nova Jersey, nos Estados Unidos, está a adaptar-se a uma grande mudança depois de a mulher ter dado à luz um conjunto de trigémeas idênticas raras num hospital da Pensilvânia.

Os pais Mark Bodrog e Gabriela Mosquera, de Gloucester Township, disseram que os gémeos são comuns na família da mulher, mas que ficaram chocados quando os médicos lhes disseram que estavam à espera de meninas trigémeas idênticas.

Segundo Mark e Gabriela, os profissionais de saúde explicaram-lhes que estavam a lidar com uma situação altamente incomum. "São do mesmo óvulo, partilham a mesma placenta com três sacos amnióticos separados", disse Mark a uma estação de televisão local. "É muito raro. Quase não existem estudos de caso sobre isso".

O Hospital da Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia, interveio e ofereceu-se para fornecer os cuidados pré-natais e de parto.

As estimativas variam, mas as hipóteses de ter trigémeos idênticos foram consideradas por especialistas médicos como estando entre uma em 60 mil e uma em 200 milhões.

As trigémeas Anastasia, Olivia e Nadia nasceram a 8 de julho com 34 semanas e cinco dias - cada bebé pesava pouco mais de 2 quilos. Agora já estão em casa com os pais e as duas irmãs mais velhas. 

O hospital pediu que mantivessem o contacto para que pudessem analisar a vida das meninas e obter mais dados sobre o caso.

Leia Também: Panda gigante dá à luz gémeos em zoo francês. Eis as primeiras imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório