Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Alemão multado por posse de arsenal de armas da Segunda Guerra Mundial

A coleção incluía um tanque, um canhão antiaéreo e vários outros tipos de equipamento militar.

Alemão multado por posse de arsenal de armas da Segunda Guerra Mundial
Notícias ao Minuto

20:11 - 03/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

Um tribunal alemão condenou, esta terça-feira, um homem de 84 anos por posse ilegal de armas, por ter um arsenal pessoal que incluía um tanque, um canhão antiaéreo e vários outros tipos de equipamento militar da Segunda Guerra Mundial.

O distrito estadual na cidade de Kiel, no norte do país, condenou o homem a uma pena de prisão suspensa de 14 meses e a pagar uma multa de 250 mil euros, segundo a agência de notícias alemã dpa.

O réu, cujo nome não foi divulgado por conta das leis de privacidade alemãs, foi ainda obrigado a vender ou doar o tanque de 45 toneladas e o canhão antiaéreo a um museu ou colecionador nos próximos dois anos.

O arsenal militar ilegal foi descoberto pelas autoridades durante buscas feitas em 2015 às instalações de armazenamento do colecionador, no âmbito de uma investigação sobre a arte da era nazi vendida no mercado negro, e que revelou duas estátuas de cavalo de bronze que costumavam ficar em frente à chancelaria de Adolf Hitler. Mas esses objetos estavam na posse de outro homem.

Na mesma operação na propriedade do réu, as autoridades também apreenderam metralhadoras, pistolas automáticas e mais de mil cartuchos de munição.

Leia Também: Alemanha com 1.766 casos e 19 mortes. Incidência 'segue' a subir

Recomendados para si

;
Campo obrigatório