Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

Bielorrússia: Sassoli considera "horrível" morte de ativista

O presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, considerou hoje "horrível" a morte do ativista bielorrusso Vitali Chishov, encontrado enforcado num parque em Kiev, e a Comissão Europeia aguarda o inquérito ucraniano ao caso.

Bielorrússia: Sassoli considera "horrível" morte de ativista

"A norte de Vitali Chishov é horrível", escreveu Sassoli na sua conta na rede social Twitter, acrescentando que "o facto de ativistas bielorrussos serem alvo de ataques em países terceiros é uma escalada grave".

Por seu lado, na conferência de imprensa da Comissão Europeia, a porta-voz para a Política Externa, Nabila Massrali, salientou que o executivo comunitário espera a "ajuda [de Kiev] para compreender a razão desta morte muito infeliz", aguardando os resultados da investigação das autoridades ucranianas ao caso.

O líder da organização humanitária Casa da Bielorrússia na Ucrânia foi hoje encontrado enforcado num parque em Kiev, disse a polícia ucraniana, que abriu uma investigação de homicídio.

Vitali Chischov tinha sido dado como desaparecido na Ucrânia na segunda-feira, depois de ter saído de casa para fazer uma corrida.

Leia Também: "Estamos do seu lado", disse Boris Johnson a Svetlana Tikhanovskaya

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório