Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Cabo Verde regista oito novos casos, menor n.º diário em sete meses

Cabo Verde registou mais oito casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o menor valor diário dos últimos sete meses, e mais 32 pessoas foram dadas como recuperadas, informou hoje o Ministério da Saúde.

Cabo Verde regista oito novos casos, menor n.º diário em sete meses
Notícias ao Minuto

19:44 - 02/08/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Num total de 826 resultados recebidos dos laboratórios de virologia, somam-se oito novos casos, numa taxa de positividade de 1,0%, o valor mais baixo desde 27 de dezembro de 2020, em que foram contabilizados 16 infetados em todo o país.

No dia anterior, ou seja, 26 de junho, o país tinha registado dois infetados, um dia antes tinha tido oito novos infetados, o mesmo valor registado hoje.

Os novos casos foram diagnosticados nos concelhos da Praia (um), Santa Catarina (três), São Lourenço dos Órgãos (um), todos em Santiago, Sal (dois) e Porto Novo, em Santo Antão, com um.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde de Cabo Verde deram alta a mais 32 pessoas, elevando para 33.068 casos recuperados da doença desde o início da pandemia.

Com os novos dados, Cabo Verde aumentou para um total de 33.830 casos positivos acumulados desde o início da pandemia, dos quais 298 óbitos e passou a contabilizar 443 casos ativos.

Desde 25 de julho que o país não regista qualquer óbito provocado pela covid-19, de um total de 12 mortes em todo o mês de julho, metade do valor contabilizado em junho, conforme avançou em conferência de imprensa do diretor nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto.

Segundo o mesmo responsável, há 11 pessoas internadas nos hospitais do país, todas em situação estável e vacinadas com pelo menos uma dose de vacina, com exceção de duas.

No habitual balanço dos últimos 14 dias, o diretor nacional de Saúde avançou que a situação epidemiológica no país "continua a melhorar", embora a um ritmo menos acelerado do que há algumas semanas, indicando que o país entrou numa "situação estacionária".

"Significa que, apesar das medidas de prevenção, é preciso maior rigor, porque ainda há circulação do vírus na comunidade", disse Jorge Barreto, voltando a pedir as pessoas para evitarem aglomerações, continuar a usar máscaras e a higienizar as mãos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.227.765 mortos em todo o mundo, entre mais de 198,2 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Leia Também: AO MINUTO: 99,4% das mortes por Covid em pessoas sem vacinação completa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório