Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Máfia: Detidas 9 pessoas por fraude em contratos com autoridade de saúde

Os suspeitos roubavam equipamento de proteção contra a Covid-19 destinado aos profissionais de saúde. Forçavam funcionários a darem-lhes 250 euros do seu salário todos os meses.

Máfia: Detidas 9 pessoas por fraude em contratos com autoridade de saúde

A máfia italiana tem aproveitado a crise sanitária provocada pela pandemia de coronavírus para se infiltrar ainda mais no sistema de saúde italiano. A polícia italiana revelou que foram detidas nove pessoas acusadas de estabelecerem contratos fraudulentos com uma autoridade de saúde regional, adianta a AFP.

“Os suspeitos, durante a crise pandémica, roubaram equipamento de proteção anti-Covid-19, tendo até desviado esse equipamento de profissionais de saúde das urgências”, afirmou a polícia.

Os suspeitos foram acusados de se infiltrarem na autoridade de saúde regional por ordens da ‘Ndrangheta, a poderosa máfia calabresa. Fizeram contratos para a limpeza de hospitais, mas apresentavam recibos falsos para receberem mais dinheiro da autoridade de saúde regional.

Além disso, os suspeitos forçavam alguns dos seus funcionários a entregarem-lhes 250 euros do seu salário todos os meses e furavam as filas de vacinação contra a Covid-19.

Leia Também: AO MINUTO: 99,4% das mortes por Covid em pessoas sem vacinação completa

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório