Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Pressão hospitalar em França aumenta com 91 internamentos em 24 horas

A pressão hospitalar causada pela covid-19 continua a crescer em França, onde, nas últimas 24 horas, foram internadas mais 91 pessoas, das quais 24 nos cuidados intensivos, anunciaram hoje as autoridades sanitárias daquele país.

Pressão hospitalar em França aumenta com 91 internamentos em 24 horas
Notícias ao Minuto

18:26 - 31/07/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Segundo os dados oficiais, França contabiliza hoje 1.099 doentes hospitalizados nos cuidados intensivos, enquanto 43 morreram devido à infeção do coronavírus Sars-Cov-2 desde sexta-feira.

Os hospitais registam, no total, 7.409 doentes de covid-19, acrescentaram as autoridades, sublinhando que a maioria dos pacientes que estão internados não está vacinada.

A situação é particularmente tensa nas províncias francesas não continentais, onde o nível de vacinação é mais baixo.

Em Martinica, foi adotado um novo confinamento da população para conter a curva ascendente de contágios, ao mesmo tempo que começam a ser transferidos doentes para a metrópole em aviões médicos, e noutras ilhas das Caraíbas foi imposto o recolhimento obrigatório.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.202.179 mortos em todo o mundo, entre mais de 196,5 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse, divulgado na sexta-feira.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Leia Também: AO MINUTO: Há mais de 4 mil recuperados. Internamentos voltam a cair

Recomendados para si

;
Campo obrigatório