Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

OMS, OMC, FMI e Banco Mundial querem vacinas para os países pobres

As quatro agências emitiram um comunicado conjunto fazendo um apelo aos fabricantes.

OMS, OMC, FMI e Banco Mundial querem vacinas para os países pobres
Notícias ao Minuto

15:41 - 31/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Os responsáveis pela Organização Mundial da Saúde, Organização Mundial do Comércio, Fundo Monetário Internacional e Banco Mundial emitiram um apelo coletivo para que os fabricantes de vacinas contra a Covid-19 deem prioridade aos países mais pobres.

Num comunicado conjunto, as organizações defendem que os países que estão mais avançados no processo de vacinação devem rapidamente libertar doses para os países mais pobres.

"Reiteramos a urgência de fornecer acesso às vacinas, testes e tratamentos para a Covid-19 para pessoas em todo o mundo em desenvolvimento", lê-se no comunicado, citado pela agência de notícias francesa AFP. "Pedimos aos países com programas avançados de vacinação contra a Covid-19 que cedam rapidamente o máximo possível das suas doses e opções de vacinas contratadas para a Covax, AVAT (African Vaccine Acquisition Trust) e países de de baixo e médio rendimento."

As quatro organizações internacionais criaram uma task-force de vacinação anti-covid para países em desenvolvimento, a fim de identificar e resolver entraves à produção.

Leia Também: AO MINUTO: Há mais de 4 mil recuperados. Internamentos voltam a cair

Recomendados para si

;
Campo obrigatório