Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Incêndios na Sicília fazem mais de dez milhões em estragos

Chamas chegaram a ameaçar habitações, o que levou a que algumas zonas fossem evacuadas. Houve mesmo um grupo que teve de ser retirado da praia via marítima. Hoje a ilha está novamente em risco máximo de incêndio.

Incêndios na Sicília fazem mais de dez milhões em estragos - Chamas chegaram a ameaçar habitações, o que levou a que algumas zonas fossem evacuadas. Houve mesmo um grupo que teve de ser retirado da praia via marítima. Hoje a ilha está novamente em risco máximo de incêndio.

Um incêndio de grandes dimensões, deflagrou, na sexta-feira, na ilha da Sicília, em Itália, que está hoje novamente em risco máximo de incêndio. Mais de mil bombeiros estiveram envolvidos no combate às chamas.

Ao todo, a maior ilha do Mediterrâneo registou ontem 162 focos ativos, 124 em zonas florestais e 38 em zonas urbanas. Quase todos têm origem criminosa, avança o La Repubblica.

A estes somaram-se dois fogos que deflagraram esta noite, em Catânia e Palermo.

De acordo com os bombeiros, ao início da manhã já não havia nenhum foco ativo em zonas urbanas de Palermo, o que trouxe um momento de descanso, depois de mais de 20 horas no combate às chamas, e antes de mais um dia de alerta vermelho.

As chamas chegaram a ameaçar habitações, o que levou a que algumas zonas fossem evacuadas. Houve mesmo um grupo que teve de ser retirado da praia via marítima, pela guarda costeira da Itália. O aeroporto internacional de Catânia esteve temporariamente encerrado.

Os danos causados pelas chamas deverão ultrapassar os dez milhões de euros.

Veja, acima, as imagens dos incêndios que devastaram a Sicília.

Leia Também: Vaga de calor no sudeste da Europa agrava incêndios e obriga a alertas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório