Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Pelo menos 20 mortos e 18 feridos em acidentes de viação no Afeganistão

Pelo menos 20 pessoas morreram hoje e outras 18 ficaram feridas em dois acidentes de viação na mesma estrada no leste do Afeganistão, informaram as autoridades.

Pelo menos 20 mortos e 18 feridos em acidentes de viação no Afeganistão
Notícias ao Minuto

08:50 - 31/07/21 por Lusa

Mundo Acidente

Ambos os acidentes ocorreram no distrito de Oarghaee, na província oriental de Laghman, disse à EFE o porta-voz do governador da província, Asadullah Dawlatzai.

Um carro colidiu com um autocarro de passageiros nesta autoestrada que liga a capital afegã à província oriental de Nangarhar, provocando a morte de 10 passageiros e 10 feridos.

No segundo acidente rodoviário, 12 pessoas morreram e oito ficaram feridas depois de três carros terem colidido.

"Há mulheres e crianças entre as vítimas", disse Dawlatzai, antes de informar que os feridos foram levados para hospitais próximos na área.

Embora as causas dos acidentes não sejam claras, o porta-voz atribuiu-os ao excesso de velocidade dos condutores, numa estrada estreita que se tornou a mais mortal do Afeganistão.

A condução imprudente e as más condições dos veículos e das estradas são fatores comuns que desencadeiam estes acidentes.

A isto acresce a insegurança no país, que leva muitos condutores a conduzir muito acima da velocidade recomendada para evitar ataques.

No último grande acidente deste tipo, em maio de 2016, pelo menos 73 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas depois de dois autocarros cheios de passageiros se terem incendiado após terem colidido um com o outro na autoestrada Cabul-Kandahar na província oriental de Ghazni.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório