Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Reino Unido com mais 29 mil casos após estudo negar descida de contágios

O Reino Unido tem apresentado uma descida de novos contágios desde a semana passada, mas esta sexta-feira um estudo contrariou essa descida, numa altura em que as mortes continuam a crescer.

Reino Unido com mais 29 mil casos após estudo negar descida de contágios
Notícias ao Minuto

16:44 - 30/07/21 por Anabela Sousa Dantas com Lusa

Mundo Covid-19

As autoridades de Saúde britânicas notificaram, esta sexta-feira, mais 29.622 casos de contágio confirmados, uma descida em relação ao dia anterior (31.117), confirmando a tendência avançada pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social, que detalha que o número de novos casos desceu 36,1% na última semana, comparativamente aos sete dias anteriores.

Porém, estes dados foram hoje contestados pelo Instituto Nacional de Estatística britânico, que revelou que a pandemia de Covid-19 continuou a agravar-se na passada semana.

Segundo a instituição, na semana que terminou em 24 de julho, o número de casos de contaminação com o novo coronavírus continuou a aumentar no Reino Unido, exceto na Escócia, onde a percentagem de pessoas com teste positivo diminuiu. Ainda assim, o Instituto nota uma possível desaceleração da pandemia em Inglaterra.

Até ao momento, 5.830.774 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Por outro lado, foram hoje notificadas mais 68 mortes associadas à doença, um número inferior ao da véspera (85), mas ainda elevado. Nos últimos sete dias foi reportado um total de 503 mortes, que constitui um aumento de 25,1% em relação aos sete dias anteriores.

O total de óbitos com teste positivo nos 28 dias anteriores é agora de 129.583 (passa a 153.342, se se incluírem as mortes cuja certidão de óbito faz referência ao coronavírus mas cuja infeção não foi confirmada por teste nos 28 dias anteriores).

Leia Também: AO MINUTO: Delta é tão contagiosa como varicela, diz relatório do CDC

Recomendados para si

;
Campo obrigatório