Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Pelo menos um morto em incêndios que atingem o norte do Líbano

Os incêndios no norte do Líbano já provocaram um morto, e hoje, pelo terceiro dia consecutivo, as equipas de resgate da defesa civil e helicópteros do exercito lutam contra as chamas que ameaçam áreas povoadas.

Pelo menos um morto em incêndios que atingem o norte do Líbano
Notícias ao Minuto

12:36 - 30/07/21 por Lusa

Mundo Líbano

O incêndio, que começou na tarde de quarta-feira na região de Akkar, "está a espalhar-se rapidamente por grandes áreas", disse hoje o ministro da Agricultura libanês, Abbas Mortada, à agência de notícias AFP.

O fogo avança em todas as direções", devido aos fortes ventos, atingindo até a vizinha Síria, segundo o ministro.

Na quarta-feira, um voluntário de 15 anos morreu quando ajudava no combate aos incêndios.

O Estado libanês, com uma grave situação financeira, espera a chegada de aviões de combate a incêndios do estrangeiro, especialmente da Grécia e Chipre, de acordo com Abbas Mortada.

O exército deslocou dois helicópteros na madrugada de hoje para tentar conter as chamas, segundo a Agência Nacional de Informação (ANI), e na região de Jabal Akroum, os moradores foram forçados a deixar as suas casas durante a noite.

O diretor de operações da defesa civil Libanesa, George Abou Moussa, assegurou hoje que as suas equipas estão todas mobilizadas, mas "existem algumas áreas onde não conseguem chegar".

Leia Também: Najib Mikati foi encarregado de formar novo Governo para o Líbano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório