Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Ama arrisca condenação 37 anos depois de deixar bebé paralisado

Ama deixou o bebé com paralisia, em 1984. Depois de Benjamin morrer, em 2019, mulher poderá ser condenada por homicídio.

Ama arrisca condenação 37 anos depois de deixar bebé paralisado
Notícias ao Minuto

16:50 - 29/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma antiga ama norte-americana poderá enfrentar uma acusação de homicídio depois da morte de Benjamin Dowling, em 2019, aos 35 anos de idade. Benjamin era o bebé de quem ela cuidava, há 37 anos, e que ficou com danos cerebrais permanentes depois de o ter abanado violentamente.

Terry McKirchy, agora com 59 anos de idade, esteve detida alguns meses, quando Benjamin ficou paralisado, aos cinco meses de idade, mas agora poderá enfrentar uma pena mais pesada, revela o New York Times.

A viver atualmente no Texas, Terry McKirchy foi detida no passado dia 2 de julho depois de um tribunal da Flórida a ter acusado de homicídio em primeiro grau, na sequência da morte Benjamin, que acabou por sucumbir, em 2019, às sequelas de uma vida inteira com incapacidades físicas e mentais.

Os factos remetem-se a 1984, na Flórida. Benjamin apresentou dificuldades em respirar quando a ama estava a tomar conta dele, no dia 3 de julho do mesmo ano. A mãe levou-o ao hospital e os médicos descobriram que a criança tinha sido abanada com tanta força que rebentaram os vasos sanguíneos no cérebro.

Notícias ao Minuto Benjamin morreu em 2019, aos 35 anos de idade© Reprodução  

Terry McKirchy foi condenada a 60 dias de prisão e um período de liberdade condicional, depois de se declarar culpada, em 1985, pelas acusações de tentativa de homicídio e abusos infantis agravados. Uma sentença que o tribunal da Flórida agora considera ter sido demasiado leve.

A norte-americana encontra-se detida no seu estado natal, no Texas, onde aguarda ordem para ser transferida para a Flórida.

Leia Também: Era antivacina, ficou infetado, recusava ser intubado. Morreu aos 34 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório