Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2023
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

França restabelece urgência sanitária e reconfina regiões ultramarinas

A França restabeleceu o estado de urgência sanitária na Guadalupe, Saint-Martin e Saint-Barthélemy, já a Martinica vai voltar a confinar durante três semanas para tentar travar o vírus.

França restabelece urgência sanitária e reconfina regiões ultramarinas
Notícias ao Minuto

06:23 - 29/07/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Nas regiões ultramarinas francesas, a tensão nos hospitais levou as autoridades locais a tomarem novas medidas para impedir a propagação do vírus. 

A Martinica já tinha um recolher obrigatório em vigor, mas vem agora completar com um confinamento entre as 05:00 e as 19:00.

A entrada em vigor do passe sanitário em todo o território francês vai ser efetiva a partir de dia 09 de agosto. O passe vai ser obrigatório em locais bares ou restaurantes, estando já em vigor em cinemas ou teatros.

No total, a França detetou 27.934 novos casos do vírus nas últimas 24 horas e morreram 43 pessoas, mais casos do que na véspera.

Há 7.208 pessoas internadas em França devido à covid-19 e 992 destes pacientes estão internados em unidades de cuidados intensivos, mais 14 do que na véspera.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.179.675 mortos em todo o mundo, entre mais de 195,2 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Leia Também: Macron destaca dívida da nação com Polinésia por testes nucleares

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório