Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

EUA recomendam a vacinados usar máscara em espaços fechados

Os norte-americanos vacinados vão ter de usar máscaras em espaços fechados em zonas de alto risco, devido ao aumento de infeções pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, recomendaram hoje as autoridades de saúde dos Estados Unidos (EUA).

EUA recomendam a vacinados usar máscara em espaços fechados
Notícias ao Minuto

22:37 - 27/07/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"Em áreas onde a transmissão [de covid-19] é alta, o CDC [Centro de Prevenção e Controlo de Doenças] recomenda que as pessoas totalmente vacinadas usem máscaras em locais públicos fechados", disse a diretora do CDC, Rochelle Walensky, adiantando que a variante Delta fez com que a medida fosse necessária.

De acordo com os dados do CDC, o número de infeções está a aumentar drasticamente em grande parte do Sul dos EUA, mas menos no Nordeste, que é a área do país com mais vacinados.

Se a vacinação permanecer eficaz contra a variante Delta, as novas informações "indicam que, em raras ocasiões, as pessoas vacinadas [...] podem ser contagiosas e transmitir o vírus a outras", ressalvou Rochelle Walensky.

"Estas novas descobertas são preocupantes e, infelizmente, justificam uma atualização da nossa recomendação", acrescentou.

Para conter a disseminação da variante Delta, o CDC vai recomendar também que as escolas solicitemo uso de máscara aos professores, alunos ou visitantes, estejam ou não vacinados.

Cerca de 90% dos novos casos de infeção nos EUA advêm da variante Delta.

Leia Também: Diplomacia dos EUA discute estratégia para conter influência chinesa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório