Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Esta amizade prova que os animais do campo têm muito para nos mostrar

Sabia que os animais do campo também reconhecem o seu nome e cumprem ordens? Comprove-o.

Notícias ao Minuto

09:18 - 27/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Elsie e Georgina Viveash são melhores amigas. E nas redes sociais criaram uma página para partilhar aquilo que as une e, essencialmente, provar que os animais do campo também podem ser amistosos.

Elsie é uma vaca da montanha, que mora numa quinta em  Wiltshire, Inglaterra, onde os animais são tratados como se fossem animais domésticos.

A relação entre animais e tratadores pauta-se pelo carinho e amizade e com isso prova-se que os animais, quando tratados com amor, podem desenvolver comportamentos surpreendentes.

"Sabia que os animais da quinta são capazes de reconhecer os seus nomes e vir quando são chamados, tal como um cão ou um gato? Muitas pessoas têm o prazer de reconhecer as impressionantes capacidades mentais dos animais que são domesticados, mas os animais da quinta têm uma má reputação, quando se trata de classificações de inteligência, injustamente. As vacas são animais inquisitivos, atenciosos e extremamente emotivos que exibem uma gama completa de comportamentos incríveis quando lhes é dada a oportunidade de se expressarem plenamente", pode ler-se na página de Instagram de Elsie.

São, aliás, diversos os vídeos partilhados onde se pode efetivamente comprovar o quão meigo é o animal. Segundo a sua tratadora, Elsie completou poucos meses recentemente e começou a aprender o que são abraços e mimos. Desde então, não quer outra coisa.

Comprove acima as habilidades do animal.

Leia Também: Cerca de 30 animais esfolados, desmembrados e abatidos de forma ilegal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório