Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Habitantes de Londres fazem limpezas após inundações

Os residentes de Londres estão a limpar as suas casas hoje após as fortes chuvas que deixaram casas, estradas e várias estações de metropolitano alagadas, na segunda inundação fora de época em duas semanas.

Habitantes de Londres fazem limpezas após inundações
Notícias ao Minuto

11:55 - 26/07/21 por Lusa

Mundo Chuvas

As chuvas atingiram o sudeste de Inglaterra no domingo, causando grandes inundações e transtornos à população, tendo a agência meteorológica Met Office registado a queda de 41,6 centímetros de chuva no centro de Londres durante a tarde.

Hoje, a situação estão mais calma, mas a agência meteorológica avisou que continuam ativos quatro alertas de inundações em todo o sudeste de Inglaterra.

Os hospitais londrinos de Whipps Cross e Newham sofreram inundações nos seus serviços de emergência e tiveram de desviar os pacientes que procuravam atendimento para outros centros hospitalares.

O departamento responsável pela maioria dos transportes de Londres, a Transport for London, indicou que oito estações de metropolitano foram encerradas devido às inundações, incluindo Pudding Mill Lane, uma estação acima do solo, em que imagens de vídeo mostraram água a subir por um átrio e escadas.

Os moradores usaram baldes, vassouras e tábuas de madeira para criarem defesas improvisadas e evitar que as águas entrassem em suas casas, já que os escoadouros das ruas ficaram sobrecarregados em algumas partes da cidade de Londres.

"Tendo nascido e sido criado em Londres, nunca vi nada parecido", disse Eddie Elliott, um residente do sul de Londres.

"Esta foi a pior experiência pessoal que passei (...). Ver estradas totalmente encerradas e autocarros parados sem funcionar no meio das águas", acrescentou.

Após a chuva, seguiu-se um período de tempo quente e ensolarado que levou os britânicos aos lagos e ao mar em busca de alívio.

Este mês, uma série de tempestades causou enormes inundações em vários países da Europa e provocou cerca de 200 mortos na Alemanha e na Bélgica.

Leia Também: Mais de 72 mil deslocados devido a inundações no oeste das Filipinas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório