As chuvas atingiram o sudeste de Inglaterra no domingo, causando grandes inundações e transtornos à população, tendo a agência meteorológica Met Office registado a queda de 41,6 centímetros de chuva no centro de Londres durante a tarde.
Hoje, a situação estão mais calma, mas a agência meteorológica avisou que continuam ativos quatro alertas de inundações em todo o sudeste de Inglaterra.
Os hospitais londrinos de Whipps Cross e Newham sofreram inundações nos seus serviços de emergência e tiveram de desviar os pacientes que procuravam atendimento para outros centros hospitalares.
O departamento responsável pela maioria dos transportes de Londres, a Transport for London, indicou que oito estações de metropolitano foram encerradas devido às inundações, incluindo Pudding Mill Lane, uma estação acima do solo, em que imagens de vídeo mostraram água a subir por um átrio e escadas.
Os moradores usaram baldes, vassouras e tábuas de madeira para criarem defesas improvisadas e evitar que as águas entrassem em suas casas, já que os escoadouros das ruas ficaram sobrecarregados em algumas partes da cidade de Londres.
"Tendo nascido e sido criado em Londres, nunca vi nada parecido", disse Eddie Elliott, um residente do sul de Londres.
"Esta foi a pior experiência pessoal que passei (...). Ver estradas totalmente encerradas e autocarros parados sem funcionar no meio das águas", acrescentou.
Após a chuva, seguiu-se um período de tempo quente e ensolarado que levou os britânicos aos lagos e ao mar em busca de alívio.
Este mês, uma série de tempestades causou enormes inundações em vários países da Europa e provocou cerca de 200 mortos na Alemanha e na Bélgica.
Leia Também: Mais de 72 mil deslocados devido a inundações no oeste das Filipinas