Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2021
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Vídeo. Deslizamento de terras na Índia mata nove pessoas e destrói ponte

As nove pessoas que morreram viajavam num carro que foi atingido pelo deslizamento de terras.

Vídeo. Deslizamento de terras na Índia mata nove pessoas e destrói ponte

Um deslizamento de terras, no norte da Índia, fez nove mortos, a maioria turistas, e provocou a destruição de uma ponte. As imagens do deslizamento, que pode ver abaixo, foram partilhadas nas redes sociais e demonstram a gravidade do incidente. 

No vídeo, é possível ver-se que pedras de grandes dimensões vão caindo ao longo de uma montanha até um vale no estado indiano de Himachal Pradesh, na região do Himalaia. 

De acordo com a Reuters, que cita a polícia indo-tibetana, as pedras atingiram um carro onde seguiam 11 pessoas. Nove destes passageiros acabaram por morrer e os outros dois ficaram feridos. Um transeunte que estava no local ficou igualmente ferido, mas desconhece-se a gravidade do quadro clínico. 

O primeiro ministro, Narendra Modi, já enviou as condolências às famílias das vítimas mortais desta tragédia. “As minhas mais sinceras condolências às famílias daqueles que perderam as suas vidas. Todas as providências estão a ser tomadas para o tratamento dos feridos no acidente", assegurou.

Leia Também: Sobe para 159 o número de mortos na Índia devido a chuvas de monção

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório