Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Despiste de autocarro na Croácia faz 10 mortos e 45 feridos

Dos 45 feridos, três estão em estado grave e entre eles está uma menina.

Despiste de autocarro na Croácia faz 10 mortos e 45 feridos
Notícias ao Minuto

17:49 - 25/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Acidente

O despiste de um autocarro, na Croácia, na manhã deste domingo, fez dez mortos e 45 feridos, 15 das quais em estado grave. Informações preliminares indicam que o motorista terá adormecido ao volante. 

O autocarro, que fazia a ligação entre Frankfurt e Pristina, a capital do Kosovo, seguia na autoestrada A3 - Bregana-Lipovac, quando se despistou. O acidente, indica a imprensa local, ocorreu em Slavonski Brod, a cerca de 200 quilómetros de Zagreb. 

De acordo com o jornal La voce del popolo, o chefe da Proteção Civil da Croácia, Damir Trut, revelou que no autocarro seguiam 67 passageiros e dois motoristas, um dos quais morreu.

Já Vili Beroš, ministro da Saúde croata, detalhou que, até ao momento, há 45 feridos a registar, 15 dos quais graves e entre estes está uma menina. Três dos feridos já foram submetidos a intervenções cirúrgicas e duas pessoas estão internadas em unidades de cuidados intensivos. 

Segundo o governante, 14 passageiros e o outro motorista saíram ilesos do acidente e serão acomodados, temporariamente, numa estrutura disponibilizada pela região. 

A investigação levada à cabo pelas autoridades revela que, ao que tudo indica, o motorista que saiu ileso admitiu à polícia que terá adormecido ao volante. 

Veja, abaixo, as imagens da remoção do veículo.

Leia Também: Évora. Homem agride dois bombeiros, rouba ambulância e tem acidente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório