Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Jordânia. Dois doentes Covid morrem após falha de energia em hospital

O ministro da Saúde da Jordânia assegurou que foi aberta uma investigação para apurar se as mortes estiveram relacionadas com a falta de energia.

Jordânia. Dois doentes Covid morrem após falha de energia em hospital
Notícias ao Minuto

15:42 - 25/07/21 por Filipa Matias Pereira

Mundo Covid-19

Dois pacientes com Covid-19 morreram, este domingo, após uma quebra no fornecimento de energia na unidade de cuidados intensivos de um hospital na capital da Jordânia, em Amã. 

De acordo com a Associated Press (AP), o Gardens Hospital, onde ocorreram as mortes, está a ser arrendado pelo governo da Jordânia para tratar os pacientes infetados com o SARS-CoV-2.

Numa comunicação à imprensa local, o ministro da Saúde Firas Al-Hawari confirmou os óbitos na sequência do incidente e detalhou que foi aberta uma investigação para determinar se as mortes estão relacionadas com a quebra de energia. 

A agência noticiosa Anadolu acrescenta que a falha de energia ficou a dever-se a um curto circuito e cita ainda o ministro da Saúde, que assegurou que os equipamentos não pararam de funcionar durante o incidente. 

À mesma agência noticiosa, o filho de uma das vítimas disse que a mãe, de 57 anos, estava a recuperar bem até ao incidente da falha de energia. 

Entretanto, segundo a AP, várias pessoas irritadas com a situação juntaram-se à porta do hospital, o que levou as autoridades a isolarem a área. 

No início deste ano, saliente-se, o ex-ministro da saúde da Jordânia, Nathir Obeidat, renunciou ao cargo depois de vários pacientes com Covid-19 terem morrido num hospital por falta de oxigénio. 

Até à data, a Jordânia contabiliza 763 mil casos de Covid-19 e pelo menos 9.948 mortes. No país, 19% dos habitantes receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. 

Leia Também: AO MINUTO: Mundo passa 193 milhões de casos. Governador crítica Bolsonaro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório